Cuidados básicos que vão ajudar a cuidar melhor de seu animal

a)      CAIXA IDENTIFICADA: Te um local destinado apenas para os itens de seu pet, não misturando com os utilizados por você e sua família.

b)      PASTA DE DOCUMENTAÇÃO/CARTEIRA DE VACINAÇÃO:  Em pasta ou envelope plástico protegido que produtos molhem os mesmos mantenha sempre: o certificado de vacinação; anotações das datas de administração de vermífugos e aplicação de antipulgas/anti carrapatos; pedigree e número de microchip; passaporte; registro de pesos e “check ups” realizados (resultados de exames de sangue, urina, avaliação de pressão arterial, glicemia…).

images

c)       LISTA DE TELEFONES ÚTEIS: Seu contato (celular, telefone fixo e e-mail), bem como de algum parente que o animal goste muito e saiba sobre sua vida. Telefone do “PETdiatra” (aquele veterinário que acompanha desde as primeiras vacinas), bem como dos ESPECIALISTAS que acompanham a saúde do seu Pet (como dermatólogo, cardiologista, nefrologista, endocrinologista…), lista de HOSPITAIS/SERVIÇOS 24horas mais próximos, contato do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e centro de intoxicações.

d)      PRESCRIÇÃO E MEDICAÇÕES DO SEU ANIMAL: Receitas organizadas das mais antigas para as mais recentes, divididas das que ainda estão sobre a vigência de uso e as que não usam mais (acho interessante quanto o tutor acaba fazendo um “diário” das intercorrências que teve com animal, desde uma simples consulta de rotina a episódios de diarreias, vômitos, emergências, vacinas cirurgias…). Medicações dentro do prazo de validade, com etiquetas contendo a DOSAGEM calculada pelo veterinário e a indicação de uso da mesma, bem como intervalo de administração e via a ser administrada. Não se esqueça de fazer o acompanhamento estipulado por seu veterinário para manutenção dos tratamentos estabelecidos.

e)      MATERIAIS PARA LIMPEZA DE FERIMENTOS: Solução fisiológica, água oxigenada volume 10, spray antisséptico (clorexidine/methiolate:não usar próximo aos olhos), gaze, algodão, compressa de tecido, esparadrapo…

f)       EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS BÁSICOS: termômetro, focinheira, luvas, toalha, pinça, tesoura sem ponta…

LEMBRE-SE QUE O MAIS IMPORTANTE É TER UM VETERINÁRIO DE CONFIANÇA QUE ACOMPANHE A SAÚDE DE SEU PET, NUNCA MEDIQUE SEU ANIMAL! CUIDADOS BÁSICOS SÃO PARA SEREM FEITOS A CAMINHO DO VETERINÁRIO, NÃO SUBSTITUEM OU ADIAM A NECESSIDADE DE IR ATÉ O PROFISSIONAL!

DermatoVet (Dra Mariana Tebaldi) – Jardim Aquarius: (12)3922-2343

    Leave a Comment

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>