Primeiro passeio de seu cão- 10 dicas importantes

Dicas de passeio com seu cão PRIMEIRO PASSEIO:

1-NÃO deve ser feito antes do cão ter tomado TODAS as vacinas, em geral peço para aguardar de 2 a 3 semanas após a 3ª dose da múltipla (importada e feita por veterinário). VERMIFUGO em dia sempre e evitar que fique comendo graminha do vizinho (RS)

2-ATUALIZE o antipulgas e anticarrapatos (em breve terá um post disso!)

3-EVITE HORAS QUENTES DO DIA! Além do estresse pelo calor poder gerar um problema sério e emergencial (intermação), o asfalto quente pode machucar as “almofadinhas” (coxins) do seu pet…

4-LEVE ÁGUA SÓ PRA ELE

 

 

5-ACOSTUMAR A COLEIRA:Nos primeiros passeios dê preferência as coleiras peitoras e de nylon (a coleira da infância normalmente são substituídas no cão adulto…compre do tamanho adequado e atual de seu cão, deixando 1 a 2 dedos de espaço entre a guia e o corpo do animal).

OBS: Não use as de metais e enforcador, filhotes são pequenos e você pode acabar sem quer machucando a região de laringe e traquéia.

6-Para colocar a coleira facilmente, segure o petisco favorito do filhote de modo que ele fique de olho na guloseima em vez de prestar atenção na colocação da coleira. Pratique o“treino” várias vezes ao dia, de 5 a 10 minutos cada, mas não deixando o filhote com a coleira sem supervisão até ele se adaptar totalmente.

7-EVITE ANSIEDADE: antes do passeio coloque a coleira, deixe ele se acalmar, só para depois sair…Evitando puxões, assim você deve sair primeiro. Durante o passeio se ele tiver tentando (ou conseguindo) te arrastar, interrompa o passeio, acalme ele e depois continue.

8-DEMONSTRE CALMA E SEGURANÇA: evite guias longas nos primeiros passeios.

9-MANTENHA UMA ROTINA: Passeios de 10 a 15 minutos inicialmente, de duas a quatro vezes ao dia. Com regularidade, pois eles acabam usando este horário para fazer suas necessidades também.

10-LEVE SAQUINHO PARA RECOLHER AS FEZES!

    Leave a Comment

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>