Protetor solar para cães e gatos

Verão e sol chegaram! Cães e gatos também precisam de fotoproteção! As áreas mais afetadas são as orelhas, focinho e abdômen, sendo os animais de pele clara e pelagem branca, bem como os de pelagem curta, os que mais precisam de cuidados. Visto que há o risco para o desenvolvimento desde dermatites causadas pelo sol (dermatite actínica) até mesmo câncer de pele (carcinoma de células escamosas, melanoma…).

cuidados no calor com seu pet

Algumas raças, tais como boxer da cor branca, dálmata, wippet, stattfordshire terrier americano e o bull terrier da cor branca são predispostas a estes problemas ocasionados pelo sol! Dê preferência a protetores solares acima de 15FPS, a prova d’água, respeitando o tempo de absorção e marcas voltadas a uso animal.

Passe com frequência e peça orientação de seu veterinário na hora da escolha do protetor e como utilizar! E claro, evite que os Pets se exponham ao sol nas horas mais quentes do dia!

    Leave a Comment

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>