Prevenção contra pulgas e carrapatos

Você sabia! que 95% das pulgas estão no ambiente e apenas 5% parasitando o animal. Pulgas e carrapatos estão em ambiente rural e urbano, fazendo “ninho” em carpetes, tapetes, sofá, frestas de tacos, portas, gramado e terra. Assim, além de proteger seu pet, há necessidade de dedetizar o ambiente em que ele fica (tirando eles do local para fazer isso!)

Doenças que pulga e carrapatos podem transmitir

Pulgas pode transmitir verminoses para cães e gatos. Em gatos também pode contamina los com a Mycoplasma, parasita do sangue. Já os carrapatos, podem transmitir as “doenças do carrapato”, que é a Erlichiose e Babesiose.
São doenças graves que leva a destruição de células do sangue (falarei em outra oportunidade).

Além do desconforto pela picada de pulgas e carrapatos, grandes infestações podem levar a anemia, bem de alguns animais serem alérgicos a picada destes parasitas. As medicações anti pulgas e carrapatos se diferenciam pelo principio ativo, intervalo e forma de aplicação. .

Fêmeas gestantes, animais epiléticos e algumas raças têm contra indicação de uso de certos produtos! Sempre fale com veterinário para escolha! Em geral, são recomendados para animais com mais de 8 semanas, mas há RAROS produtos que podem ser feitos em animais mais novos, procure seu veterinário para dose e indicação.

Anti pulgas e anti carrapatos são medicações, logo administrar levando em consideração peso do animal e possíveis efeitos colaterais, alergias.

Considerações importantes

Border Collies, Sheepdog, Collie, Pator de Sheltland são algumas raças que NÃO podem usar antipulgas que contenham IVERMECTINA (risco de toxicidade). Há medicações orais com reforço mensal ou trimestral já disponíveis para comercialização. Medicações tópicas não devem ser feitas no dia de banho, sempre aguarde 3 dias antes ou após para aplicar!

    Leave a Comment

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>