Acumuladores de animais de estimação

Você sabia! Os acumuladores de animais de estimação são um problema existente em todas as sociedades, onde pessoas são movidas pela paixão ou compaixão pelos animais em estado de abandono ou maus tratos (Lima, 2011).

Em 1997, um grupo de estudo interdisciplinar, o Hoarding of Animals Research Consortium (HARC), foi estabelecido em Massachusetts para estudar o problema de acúmulo de animais e aumentar a conscientização do problema entre saúde mental, processo ambiental e bem estar animal e humano. O HARC definiu acumulador como alguém que tem um grande número de animais, sobrecarregando a capacidade em fornecer padrões mínimos de nutrição, saneamento e cuidados veterinários (Patronek, 2001) .

Corriqueiramente, os acumuladores não reconhecem as condições impróprias de bem estar animal, incluindo a doença, fome e até mesmo a falha em reconhecer o efeito negativo da coleção em sua própria saúde e bem-estar e na de outros membros da família e vizinhos (Patronek, 2001).

Cães e gatos são os mais comumente acumulados, porém animais exóticos e de fazenda também são acumulados, mesmo em situações urbanas, alguns em condições precárias de higiene e saúde, com dezenas a centenas de animais vivendo em um mesmo espaço (Patronek, 2001).

Fonte e mais informações: http://www.eventosufrpe.com.br/2013/cd/resumos/R0916-1.pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>