Basenjii cão que não late

Cão que não late também morde … Pelo menos no que diz respeito aos da raça basenji, originários do leste da África e considerados exímios caçadores. Eles são os únicos cachorros no mundo com ausência total de latidos. Especula-se que essa característica esteja relacionada à prática de caçar: indivíduos silenciosos – e que conseqüentemente não afugentavam as presas – acabaram se dando bem na corrida evolutiva. Mas o basenji está longe de ser um cão totalmente mudo.

basenji

Geralmente silencioso, em algumas situações emite um som bastante particular conhecido como yodel – um uivo em falsete que mais parece um gemido. Cada cão da raça tem seu próprio repertório, sendo muito difícil encontrar dois que emitam os mesmos ruídos.Fonte: Revista super interessante.

Dica da Vet: não considerar apenas o fato de não latirem como sendo ideais para viver em apartamento! SEMPRE estude as características da raça, necessidade de espaço e rotina de atividades físicas..dentre outras características na hora de escolher seu amigo! Tenho uns pacientes basenjis super fofos! E o som que emitem é igual choro de criança!

    Leave a Comment

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>